segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Contra a PEC da Blindagem (ou melhor, PEC da Bandidagem), o STF julga a ADPF 424

 Em 2016, no auge da Lava Jato, a 10ª Vara Federal de Brasília determinou medidas de busca e apreensão dentro do Senado e prisão de agentes da Polícia Legislativa que teriam atrapalhado a Lava Jato.


Na época, a Mesa do Senado, presidida por Renan Calheiros, decidiu por ajuizar a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, que recebeu o número 424, pedindo que fosse reafirmada a competência do Supremo Tribunal Federal para determinar buscas e apreensões em ambas as Casas do Congresso Nacional.

10 anos depois, a PEC da Blindagem, dentre outras ações, quer impedir que as ações criminais andem no STF e que os deputados federais e senadores sejam julgados em 1ª Instância.

Por esse motivo, o STF está julgando a ADPF 424 e já tem maioria para reafirmar e restringir buscas e apreensões no Congresso às suas determinações.



Porém, é preciso ir além: é preciso rejeitar e enterrar essa PEC.

Sem anistia! Não à PEC da Bandidagem!

 O Brasil verdadeiro tomou conta das ruas!!!! 


Vamos enterrar a PEC da Bandidagem e dizer não à anistia!!! Criminosos têm que pagar pelos seus crimes!!!

















quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Sem anistia: punição para políticos, militares e empresários!!!!

O Brasil tem uma grande oportunidade de corrigir os erros do passado, não concedendo mais anistia àqueles que golpearam a democracia.


Em 1955, tentaram impedir a posse de Juscelino Kubiteschk. Os golpista foram presos, porém quando Juscelino tomou posse, decidiu anistiar os revoltosos em prol de uma pacificação do país. Posteriormente, esses mesmos se reorganizaram para o Golpe de 1964.


Em 1981, foram anistiados tanto o movimento guerrilheiro quanto os agentes de Estado que praticaram tortura e assassinatos.


Estamos vendo os mesmos movimentos em relação ao 8 de janeiro de 2023: as pessoas que foram levadas a serem bucha de canhão já foram condenadas. Os políticos e agentes do Estado que se movimentaram para perpetrar o golpe estão sendo julgados agora e reivindicando anistia por que estão vendo que serão condenados.


Os políticos, os militares e os empresários têm uma grande tradição em saírem impunes, tanto por prescrição das ações penais e de improbidade administrativa quanto por anistias. Essa tradição que tanto machuca a democracia brasileira tem que acabar e é pra já.