quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PSDB convida médium pra explicar apagão - e outras notícias

Senador Arthur Virgílio, líder do PSDB no Senado, teve um lampejo de realidade. Talvez meio aturdido pela presença de Chico Xavier, logo recuperou a sanidade em sessão da Comissão de Ciência e Tecnologia e fez requerimento para convidar Dilma Roussef (Ministra da Casa Civil), Edison Lobão (Ministro de Minas e Energia) e o médium Cacique Cobra Coral para explicar as causas do apagão.

Certamente é um convite que não deve ser levado em conta, devendo ser rejeitado pelos Ministros. O único convite válido é o convite feito pela Comissão de Infraestrutura do Senado.

Por isso, este blogue sugere outros normas para serem convidados pelo PSDB: Mãe Dinah e Jucelino (aquele que previu a eleição de Alckmin em 2006).

*

Plenário da Câmara aprova criação da Petrosal, para a administração dos recursos advindos da camada de petróleo pré-sal. Pontos polêmicos ainda serão votados.

*

Claudio Humberto divulga a possibilidade de um segundo filho fora do casamento de FHC. Seria Leonardo, filho da ex-empregada Maria Helena do, na época, senador. Para ficar calada, foi prometido R$250 mil, mas só recebeu R$130 mil.

*

Ministra Carmém Lúcia, do STF, substituirá Min. Joaquim Barbosa no TSE, por este estar sofrendo com problemas de coluna. Assim, a vaga de suplência será preenchida pelo Ministro José Antônio Dias Toffoli, recém-empossado no STF.

*

STF decide pela extradição de Cesare Battisti. Desempatando, Gilmar Mendes disse que a crueldade dos crimes cometidos desqualifica o caráter ideológico que porventura teria nas ações. Porém, também se decidiu que cabe ao Presidente a decisão final sobre a extradição ou não do preso.

6 comentários:

Anônimo disse...

Só quero que vcs me expliquem.

1-Se o comunismo não deu certo nem onde foi criado, pq daria certo no Brasil ?

2-Os maiores criminosos da época moderna foram dirigentes comunistas. (Stalin - Mao - Ceaucescu - Pol Pot - Fidel e outros) Porque então endeusar a figura dessa gente que matou como forma de prazer ?

3-Em todos os regimes comunistas seus líderes viveram nababescamente as custas do povo, tinham casas de praia, de campo, carros, amantes, e mandavam dinheiro para Suiça.
Qual a vantagem de ser povo num sistema desses ?

4-Se o parrido de vcs tivesse o poder, quem ia ser o mandatário mor ?

5-Outro dia vi alguns de vs aqui em SP cultuando o local onde o Marhigela foi morto.
Afinal, o cara era um criminoso que pregava por bombas em escolas e hospitais para disseminar o terror.
Qual a vantagem disso ?

6-Vcs acreditam nisso de PC ou tão só pegando uma grana ?

Tou esperando respostas no site.

Prof. Yuri Almeida disse...

O problema da oposição direitista é que ela sabe fazer politicagem, têm séculos de experiência. Tenho críticas ao Lula, mas não podemos ser cegos ao ponto de sermos medíocres.

Prof. Yuri Almeida disse...

Não resisti e vou responder o colega acima. Quem falou que o comunismo nao deu certo? A URSS desmoronou não por causa do comunismo, mas porque inaugurou econmia de mercado abandonando economia planificada. Para você ter algumas informações sobre isso, leia sobre o stalin no bloghistoriacritica.blogspot.com
Sobre as ditaduras comunistas, na mesma época havia ditaduras capitalistas e o Brasil é prova disso. A ditadura naquele período não era um problema de doutrina social e sim um escudo da guerra fria. Os países socialistas são os que tem maior número de plebiscito (democracia direta), maior investimentos em educação, saúde, moradia, lazer, infra-estrutura, etc. Procure saber quanto Cuba gasta em educação e compare com EUA ou qualquer país rico...
Bom, vou ficando por aqui. Respeitamos posicionamentos contrários porque quando todos pensam a mesma coisa ninguém está pensando...

Anônimo disse...

HuhAUhiAHuaHIUAHiUAa

Não acreditei qdo acidentalmente encontrei no google um blog chamado "exército comunista". É o fim da picada.

Cara, tenho dó de vc. Acorda pra realidade!!!

Amigo, fico sem palavras pra expressar meu constrangimento. Coisa como essa só tem lugar aqui mesmo no Brasil e em outros paisinhos onde essa ideologia ultrapassada e suja encontra seguidores, em sua maioria inocentes doutrinados desde a infância por pessoas normalmente infelizes, incapazes, preguiçosas, etc.

Desculpe a sinceridade... Sai dessa cara, torço pra que vc consiga.

Abç

Anônimo disse...

que bom que você vive num país capitalista. Se fosse norte-coreano, certamente não teria direito a fazer blog algum.

Anônimo disse...

Ao Prof Yuri

Professor, se o regime Cubano é tõ bom, porque os dois velhinhos não permitem que os Cubanos entrem e saim do pais quando quiserem ?

Vc seria hipócrita de negar, mas mesmo assim vou te dizer.
Pq se abrirem as fronteiras, até o corpo da guarda do Fidel-Raul se mandam.

Vc já foi a Cuba ?

Eu fui, afora os passeios e locais que turistas podem ir, o resto é só miséria e fome.

Vc não é burro, sabe a verdade.