sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Desafio de José Serra aceito por este blogueiro

Em notícia do G1 (veiculada também no Jornal da Globo), "Serra diz que há 'permanente guerra de baixaria' ":

(...)

'Pelo nosso lado, eu desafio alguém a encontrar uma vírgula, um fio de cabelo que tenha sido arrancado de qualquer adversário em campanha eleitoral.' "

Pois, bem, senhor José Serra. Este blogueiro aceita o desafio.

O PSDB enfrentou, junto e contra o PT, 5 eleições presidenciais: 1989, 1994, 1998, 2002 e 2006.

Nas eleições de 1989, em que o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, foi ao 2º turno contra o candidato do PRN, Fernando Collor, o PSDB, que tinha concorrido com Mário Covas, apoiou o petista.

Para as eleições de 1994 os dois partido estavam tentando entrar em acordo para o PT lançar Luiz Inácio Lula da Silva candidato a presidente, cabendo ao PSDB indicar a vice-presidência, com Tasso Jeirissati. Acordo abortado quando a popularidade de Fernando Henrique Cardoso subiu com o Plano Real.

Em 1997, o seu partido começou o mensalão para ver aprovada a emenda da reeleição para FHC, o qual ocorreu, sendo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotado mais uma vez.

Finalmente, em 2002, Luiz Inácio Lula da Silva saiu novamente candidato do PT, após um processo de escolha interna do partido. As pesquisas o indicavam à frente do senhor, candidato do PSDB. Porém, as pesquisas também indicavam Roseana Sarney, à época no PFL, em 1º lugar, na frente até de Lula.

Isso desagradava toda a cúpula do seu partido, que via em Lula um candidato fácil de derrotar. Mas Roseana não, principalmente por ser ela filiado a um partido aliado ao PSDB.

E o que o partido de Vossa Excelência fez? Utilizou o Estado para investigar irregularidades do marido dela que, até então, não tinham sido sequer detectadas pela Receita Federal. Toda a mídia ajudou a colar as irregularidades do marido dela, nela, forçando a retirada de sua candidatura.

Vossa Excelência parece ter memória seletiva. Esse caso ficou conhecido como Caso Lunus, é só procurar no Google, já que o senhor gosta de madrugar na internet.

Toda a blogosfera sabe desse caso. Todo o caso está e é contado em detalhes na internet, em vários sites de jornais e blogues. Você não pode esconder.

Lembre: você não pode esconder o passado.

Atenciosamente,

Renan Bastos Nunes
Eleitor de Dilma em Recife, Pernambuco
Em carta aberta a José Serra

Um comentário:

VERA disse...

Renan,
Os "blogueiros sujos" escrevem sim, "baixarias" sobre o Zé-pedágio, pois se a vida dele é uma baixaria, não tem como não fazê-lo. Haja vista seu encontro reservado com os militares de pijama! Não é uma baixaria?