quarta-feira, 6 de maio de 2009

Rápidas - Gripe A (Suína), Eleições 2010 e outros

Não vou entrar em detalhes, somente digo que não deve-se ficar em pânico quanto à Gripe Suína. Há um rápido contágio por ser um vírus novo, ou seja, não temos anti-corpos a esse vírus. A diferença para a gripe comum é que aquele vírus é realmente mais forte que esse e, por isso, age mais rápido e com mais facilidade. Porém, com a medicina avançada de hoje e com as medidas adotadas pelos governos de forma rápida e contudente, a gripe suína já saiu das manchetes dos grandes portais da internet.

Também muito comentado e falado foi a doença de Dilma Roussef. Fez-se um alarde por causa do trauma de Tancredo Neves. Um alarda sem necessidade, pois, como falei aí encima, a medicina avançou e o acompanhamento de tudo hoje é em tempo real. Por isso, o PT não tem motivo para homologar ainda esse semestre o nome de Dilma, somente próximo semestre.

Ainda sobre as eleições de 2010. Já que Maomé não vai a Montanha, a Montanha vai a Maomé. Já que os presidenciáveis Dilma Roussef e José Serra não podem fazer campanha e, por isso, não emitem opiniões às claras sobre assuntos primordiais, o setor privado toma a iniciativa e tem convidado os dois para participar de eventos, principalmente eventos de economia. O próximo vai ser um fórum que, além dos dois, vai contar com a presença de Delfim Netto e mais três Prêmios Nobel.

Ainda sobre 2010. Na próxima postagem este blogue vai iniciar uma campanha para você, leitor, continuar. Assim como em 2006, quando ainda não existia o blogue, que eu fiz uma campanha, mandando emails para meus contatos para que não votassem em Severino Cavalcanti (e deu resultado, não foi eleito). Assim farei com emails e com o blogue. E espero que vocês me ajudem.

Nenhum comentário: