quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Notícias rápidas

1. Só ontem me dei conta do problema que são os seqüestros dos navios comerciais, que estão ocorrendo na costa da Somália. Fiquei com uma pulga atrás da orelha. Segundo as notícias, os seqüestradores se utilizam de lanchas e equipamentos de última geração. Ora, se eles só se importassem com o dinheiro do resgate (milhões de dólares), não haveria motivos para seqüestros de altos custos, sendo necessário assaltar um banco, mesmo. Exatamente pelo alto custo que é seqüestrar um navio que eu penso que deve haver algo por trás, um grupo político ou um grupo terrorista. Ou também devem furtar parte da carga do navio.

2. Foi aprovado na Câmara o projeto de lei que estipula cotas sócio-econômicas de 50% nas universidades públicas federais, para cada curso e turno. Ou seja, 25% de cada curso e turno será destinado a quem se declarar negro, pardo ou índio, e 25% de cada curso e turno será destinado a pessoas de baixa renda. Tudo bem, eu concordo. Mas, eu quero ver um Presidente estabelecer um tempo em que essas cotas valerão. Acho que 50 anos está de bom tamanho. O projeto de lei ainda passará pelo Senado.

3. O Presidente Lula assinou o Decreto que modifica o Plano Geral de Outorgas, possibilitando a compra da BrasilTelecom pela Oi. A 'BrOi' vai nascer. Assim, Daniel Dantas vai poder lavar mais dinheiro.

4. Me sinto envergonhado de ser pernambucano, no momento em que o De'puta'do Raul Jungmann (PPS-PE) faz parte da Frente Parlamentar da Imprensa Golpista. Mais vergonha ainda por este partido vendido, o PPS, ter sido fundado por um pernambucano tão admirado no passado, Roberto Freire, que um dia esteve ao lado do Grande Miguel Arrraes, e que hoje é vendido ao neoliberalismo. Pois é, eu avisei algumas postagens atrás, quando do resultado definitivo das Eleições 2008 quando disse que o PPS diminuiu 57%, e recentemente saiu uma notícia confirmando: o PPS vai se fundir ao PSDB. Raul Jungmann estava até pensando em levar o PPS-PE para a base governista do Governador Eduardo Campos (PSB-PE), mas nem pode mais.

5. Eu sou totalmente contra o projeto de lei do Senador Paulo Paim (PT-RS), que modifica (ou cria, sei lá) o Fator Previdenciário. Penso que será mais facilmente resolvido se o Governo ater-se, num primeiro momento, à estabilidade salarial dos trabalhadores da ativa, para depois aproveitar esta estabilidade e fazer uma reforma digna na Previdência. Não adianta fazer uma Reforma Previdenciária se há instabilidade nos empregos.

6. Como prometido, vou começar a redigir a postagem sobre o quadro político, ou seja, os partidos da extrema-esquerda até a extrema-direita. Como eu perdi o PaintBrush, não vou poder fazer um quadro como queria. Mas, tudo bem.

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é, Raul Jungmman é viuva de FFHH, filhote da UDR e líder da bancada dantesca na câmara. Ah... tbém já levou alguns milhões de US$ quando estava a frente do Incra. Não poderia estar em partido melhor que o PPS dos liqüidacionistas, aqueles mesmos que tentam de todas as formas jogar à lama o nome de Partidão. Se por acaso o PPS fosse mesmo herdeiro do Partidão outro conterrâneo seu, o grande Gregório Bezerra estaria se contorcendo no túmulo!!!
Hudson Luiz