sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Eu vi o Carnaval... ele começava em Recife

* Mais um tema que será desenvolvido daqui em diante: Turismo.

Como não poderia deixar de ser, eu não poderia falar de Turismo sem falar da minha cidade, Recife. E momento apropriado melhor não poderia ter que o Carnaval. Então, conciliando Carnaval e Turismo, venho aqui divulgar as principais atrações no Carnaval desse ano. Em uma próxima postagem eu falo sobre as atrações turísticas de Recife para o resto do ano.

Para sentirem o gostinho, vou falar só a programação no Marco Zero (há outros pólos de folia espalhados pela cidade).
Na sexta dia 20/02, a partir das 19h, acontecerá a Abertura Oficial do Carnaval, com 600 Batuqueiros de 14 Nações de Maracatu, sob a regência de Naná Vasconcelos e com a participação do Grupo Voznagô, Vitor Araújo, Caetano Veloso e Coral Edgard Moraes e o Maestro Marco César. Para vocês terem uma idéia, é como se fosse Jamelão cantando ao som de 14 baterias de escolas de samba, e com a participação de Zeca Pagodinho, Pitty e Orquestra Imperial (RJ). Tudo isso, no pé do Corcovado.
Nesse mesmo dia, por volta das 21:00, sobe ao palco Orquestra Popular da Bomba do Hemetério com a participação de Miucha e Claudionor Germano.

Sábado dia 21/02, a partir das 22h30, Antônio Carlos Nóbrega (cantor regional) se apresenta com Mônica Salmaso. Às 0h Silvério Pessoa, Fábio Trumer e Fernanda Abreu. Às 2h da madruga, Elba Ramalho.

Domingo dia 22/02, Spokfrevo Orquestra (21h); Mundo Livre, Manu Chao e Eugene Hurtz (22H30); Lenine (0h); e, Nação Zumbi e Sibá e a Fuloresta (2h da madruga).

Segunda, dia 23/02, Orquestra do Maestro Duda (21h); Samba Pernambucano (22h30); Leci Brandão (0h); e, Maria Rita (2h da madruga).

Terça, dia 24/02, Geraldo Azevedo (21h30); Alceu Valença (23h); às 1h30, Apoteose com a Grande Orquestra Multicultural do Recife sob a regência do Maestro Spok, com a participação dos maestros Ademir Araújo, Clóvis Pereira, Duda, Edson Rodrigues, Zé Menezes, Nunes, Forró (Orquestra da Bomba do Hemetério), Fábio César, Lurdinha Nóbrega, Carmem Lúcia e cantores convidados (dentre eles, Claudionor Germano); e, finalmente, Arrastão do Frevo, percorrendo as Av. Marquês de Olinda, Rua Maria César, Rua da Guia, Praça do Arsenal, Rua do Bom Jesus, Av. Rio Branco e Marco Zero.

Informações mais detalhadas você pode ter no site: http://www.carnavaldorecife.com.br/

Se eu fosse você, não perdia esse Carnaval por nada.

Nenhum comentário: