sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Bom era na ditadura...

... comunista era uma ofensa moral ! Meu professor de história do 3º ano assim disse: foi xingado por um colega de escola, quando eram pequenos. "Ele era inocente, eu o perdôo." Caímos na gargalhada, claro.

Mas, demonstra o sinal da evolução dos tempos. Cá estou eu, num meio que demonstra a evolução da tecnologia, demonstrando também a evolução do pensamento humano. Comunismo era crime não-oficial, o que levava a "práticas não-oficiais" (eufemismo para tortura). Hoje, posso declarar abertamente minhas opções políticas. Eu posso, porque muitos dos nossos políticos não podem, infelizmente.

A ditadura, hoje, é outra. É a ditadura da Mídia. Das grandes corporações sensacionalistas controladas por duas dúzias de famílias Brasil afora. E se tiveres alguma dúvida ainda, é neste espaço que vou tirar sua dúvida.

Ainda neste espaço, falaremos sobre as Eleições Municipais de 2008 e as Eleições Presidenciais de 2010. A segunda será consequência da primeira. Acompanharemos de perto as eleições em Recife, terra natal de quem vos fala. Tentaremos acompanhar as eleições em Natal e em Fortaleza. Nestas três cidades, o esquerdismo tende a se consolidar.

Por osmose, acompanharemos as eleições em São Paulo e no Rio de Janeiro. Não por aquele besteirol todo de que "são as duas cidades mais importantes do país" (e vocês nunca vão ver eu falar isso), mas por estas serem as principais cidades de resistência ao esquerdismo.

Teremos espaço também para falar sobre o cenário internacional. Porquê não? E, para começar, as Eleições Presidenciais ianques, lá dos Estados Unidos da América do Norte.

Como estudante de direito, acompanharei também as questões jurídicas do nosso Brasil: tanto os julgamentos que chocarem a opinião pública quanto os projetos de leis em tramitação no Congresso Nacional (e muitos projetos que nos envergonham) e as normas já promulgadas. Vez ou outra eu ajude uma pessoa que traga alguma pendenga jurídica.

Peço moderação nos comentários. Não quero precisar ir eu próprio moderá-los. Não quero comentários, tipo "fulano é ladrão" ou "cicrano é corrupto". Há um princípio em Direito que diz que todo mundo é inocente até que se prove o contrário. E este "até que se prove o contrário" é nada mais nada menos do que uma sentença de um juiz.

Abraços, e sigamos em frente.

Um comentário:

Anônimo disse...

xeEeùx xvVvOux xDuÜrMmIRrx




AF