No Rio de Janeiro, a eleição não está tão quente como em São Paulo. Praticamente, só há "disputa" intra-partidária.
Um ponto alto da eleição carioca foi a ida de Eduardo Paes do PSDB para o PMDB, mesmo tendo grandes chances no partido anterior de concorrer a Prefeitura. No PMDB, Conde, Garotinho e Domingos Brazão também concorrem. Conde e Domingos Brazão correm por fora, onde a verdadeira disputa se dará entre Eduardo Paes (com o apoio de Sérgio Cabral, aliado ao Governo Lula) e Anthony Garotinho (oposicionista ao Governo Lula).
César Maia está com alta rejeição e pequena aprovação. Por causa disso, o PFL tem 8 pré-candidatos. Palpite: se o candidato do PMDB for Garotinho, o PFL apóia.
Com a saída de Eduardo Paes, o PSDB fica praticamente sem candidato forte. Os pré-candidatos são Andrea Gouvea Vieira e Otávio Leite.
O PT tem quatro pré-candidatos, dentre eles, Benedita da Silva. Os outros são Carlos Minc, Edson Santos e Wladimir Palmeira.
O senador Marcelo Crivella pretende sair pelo PR. Pelo PPS, Denise Frossard. Pelo PP, Júlio Lopes. Pelo PCdoB, Jandira Feghalli.
Pelo PSOL, Chico Alencar ou... Heloisa Helena. é, ela mesma. Saiu de Macéio, transferindo o domicílio eleitoral para o Rio de Janeiro. Dá certinho, do jeito que os cariocas são meio anarquistas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário